domingo, 26 de outubro de 2008

MARAVILHA


Tenho hábito de ir a livrarias quase que semanalmente, adoro, é a minha maior diversão, há coisa de 1 ano venho notando um livro branco nas prateleiras, lá esta ele, o livro branco. Já tinha folheado inúmeras vezes e nada, nada me chamava atenção.
Até que ganhei de aniversário, o livro. Adorei é o melhor presente que alguém pode me dar, e por sinal, nesse que passou só ganhei livros, foi o melhor.
Bem, continuando, o livro branco, A menina que roubava livros. Pensei, vou começar a devorar os meus presentes por ele, não deve ser a toa que está há 1 ano na lista dos mais lidos e vendidos , então vamos lá.

Nas primeiras páginas a surpresa, a forma de redação diferente, a linguagem fácil e a história fascinante. Narrada pela morte.
Quem já leu, está me entendendo.
Durante toda a minha vida desde que comecei nesse mundo dos livros, já li quase tudo sobre a época medieval e sobre a 2ª guerra mundial.
Mas nada como esse livro. Sempre os livros tem um olhar dos que foram ameaçados e torturados nessa triste história que foi a guerra, a França, Inglaterra ou USA.

Esse livro narra a vida dos alemães, durante toda a guerra.
Um olhar totalmente diferente, de um povo odiado por todas as atrocidades cometidas por seus líderes. Mas nunca se escreveu como esse povo viveu e enfrentou esses dias, e o melhor visto sob o olhar de uma menina, que sofreu como qualquer criança privada do mundo infantil e obrigada a encarar o horror da guerra de frente.

Vale a pena ler e aprender um pouco, com os olhos de uma criança. É um aprendizado à cada página.

8 comentários:

Loira e Morena disse...

Humm...parece ser bemm interessante esse livro!!!
Eu gosto mooito de ler, desde pequena era ler, escrever e desenhar algumas das cosias que mais gostava..rs

Beijocas da Loira

Ronaldo Ichi disse...

sabe... uma das reliquias da minha casa é uma coleção singular sobre a 2º Guerra. 70 livros escritos quase que em forma de diario.

E é uma surpresa vermos como o povo alemão encarava a guerra, muitas vezes não tendo nada haver com a visão que seus lideres militares tinham.


Em suma... adorei o post.
Recomendação do livro anotada!

Anônimo disse...

eu conheço o livro, é ótimo.
beijos

Patrícia Andréa disse...

Ah, eu tb adoro ir à livraria simplesmente pra ficar fuçando livros e afins...

Brisa disse...

Sim, sim, vale a pena leer!!
Eu mesma já li esse livro e assino em baixo na indicação!
Beijooos

Brisa disse...

Querida, deixei um presentinho pra vc lá no meu diário!!
Beijos

Desenhos da Fernanda disse...

Sim, eese livro é um dos melhores EVER!
Foi um dos únicos que me fez chorar (na parte do livro "personalizado" e cabelo de penas...)

Deveria ser leitura obrigatória em escolas!

bjs..

Anna Oh! disse...

ouvi falar bastante desse livro, mas não sou muito chegada a best sellers assim. De qualquer forma, um bom livro causa uma transformação tremenda em nossa vida.

=)

Bjussssss