segunda-feira, 6 de outubro de 2008

CULPA

Não existe coisa melhor que chegar em casa depois de um dia punk de trabalho. Adoro o cheiro da casa , fico alguns minutinhos no sofá sentada vendo pela varanda a noite que vem chegando.
Além desse ritual, ligo o rádio e tomo banho ouvindo música, me relaxa muito.
Bem ai que começa a minha história.
Enquanto tirava a roupa e ia para o banheiro, começou uma daquelas reportagem dos intervalos da programação, o repórter dizia:
- Tomar banho de chuveiro elétrico causa um aumento enorme no aquecimento global.
Fiquei meia sem roupa parada entre a sala e o banheiro para ouvir melhor a reportagem, já que tenho uma preocupação enorme com esses assuntos, reciclo lixo, não como carne, tento não andar tanto de carro, já plantei 3 árvores e contribuo para uma associação que tenta zerar as emissões de gás carbono na natureza.
Para encurtar a reportagem :
Se uma família de 4 pessoas tomarem 1 banho por dia de 10 minutos, totalizando 40 minutos por dia,com chuveiro elétrico, no final de 1 ano, será como se essa família emitisse a quantidade de gás carbônico de um automóvel 1.4 à gasolina.
Fiquei pensando no assunto e me senti culpada, já que o meu chuveiro é elétrico.
Mais 1 culpa para o meu dia-a-dia pensei. Agora, me recuso tomar banho frio, e mudar a minha instalação para gás vai custar uma grama e muita dor de cabeça, resultado tenho que plantar mais árvores.
A culpa é minha, já que o repórter no final falou:
- "vamos fazer a nossa parte".
De novo jogaram na minha cara uma culpa pela natureza estar como está, mas os caras continuam com fábricas que liberam enormes quantidades de fumaça e ainda tem as queimadas, a floresta desaparecendo e ninguém faz nada.
Daqui a pouco a notícia será:
- O pum dos humanos causa aumento das emissões de gás. Ai vão vender rolhas para se colocar no....... deixa para lá.

7 comentários:

Blogueira Master disse...

Acho que a gente precisa fazer o q pode e se preocupar até onde dá... Pq os ecochatos tb me dão nos nervos, sabe? Economize uma grana e troque o seu chuveiro qdo puder. Só não se sinta culpada pq é a culpa q fode o ser humano rs Bjs

Brisa disse...

hahahahaahhahaha....

(desculpa, mas o riso foi inevitável nessa sua última frase!!)
Se bem que do jeito que as coisas andam, vai ser complicado peidar!! rs...

Eu fiquei aqui pensando, são muitas pessoas que pedem para que façamos a nossa parte e na maioria das vezes eles nem fazem a deles. Eu faço a minha, vc faz a sua, então isso é o que importa! Tomar banho frio ngm merece, mas já tbm não podes trocar a instalação da sua casa, é só tomar aquele banho rápido, sei lá! mas não se culpe!!

Adorei aqui, posso voltar???!

Abraços

Tânia N. disse...

Nada como voltar pra casa...

D. disse...

Olha...é phogo
não que a gente não deva se preocupar, mas poxa...tem limite né...
a gente acaba ficando paranóica
Agora, se peido for responsável por emissão de gases poluentes...aqui em casa seremos todos presos...
Beijão

Nina disse...

hahahahahaha! Com culpa, mas rindo sempre!

Menina, me deu é vontade de ir ao Rio ver a noite cair!

bjo!

http://meninadecachos.blogspot.com/

A Publicitária disse...

Oi, passei p dizer q adorei o blog, vou voltar mais vezes! bjos

A Publicitária disse...

Claro que vou passar várias vezes aqui!! Vou colocar nos meus favoritos! bjosss