terça-feira, 28 de outubro de 2008

DIA

Olha, hoje o dia foi meio estressante, tive que dar uma palestra lá na universidade, para uma turminha de 200 alunos, bem coisa básica, bem básica.
Fora que na 1ª fila estavam sentados nada mais, nada menos que todos os professores do curso, todos com 20 à 30 anos de formados, cascudos.
Eu dou aula nessa universidade há 1 ano, e claro que estou ainda sob a mira dos caras, sabe tipo avaliação mesmo.
E hoje foi a primeira vez que falei em um congresso da universidade, foi a prova de fogo.
Quando cheguei, o auditório estava cheio, mas os professores não tinham chegado. A minha palestra era a 3º, então, quando eu vi o campo livre relaxei, mas de repente, foi chegando um, outro, e quando eu vi a terrível 1ª fila estava cheia.
Claro que fui cumprimentada.
-Olá professora, como vai, já falou? perguntou um.
- Ainda não falei. Respondi.
- Oh! que bom podemos assistir.
Risinhos, tão amigos, tão legais.... e eu tô fu...
Ai, bate a minha insegurança,não tem jeito, será que a palestra tá legal? será que esqueci alguma coisa?

Como estava lá para isso, encarei. Na hora, pensei positivo, sabia o que ia falar, peguei o microfone e mandei ver.
Dei o meu recado, acho que foi bom, fui aplaudida e no final, ganhei alguns apertos de mão, acho que passei na prova.

Agora claro, que bateu aquela moleza, o corpo parece que foi massacrado por um trator, vou dormir, para amanhã enfrentar o novo dia, beijos.

9 comentários:

Loira e Morena disse...

Ual...prova de fogo meeesmo!!!
Mas vc parece ser mooito competente, deu conta do recado sim!!!!..
Parabenss, por ter conseguido encarar esse desafio...e espero que lhe renda bons frutos!!!.
Agora descanse, querida que amanha é um novo dia....

BEijocas da Loira

Nem Li disse...

Se fosse eu tinha fingido uma forte dor de alguma coisa, fingido um desmaiado e ido embora para todo o sempre.

BelaCavalcanti disse...

Tenho (quase) todos os indicios de que preciso para achar que estou sendo vitima de um 'bullying virtual' por parte dos autores do blog: http://www.osequilibradoresdepratos.blogspot.com/ Como (ainda) nao posso provar 100% esta afirmacao/acusacao, vou pedir para que os leitores fiquem atentos. Estarei, a partir de hj, viajando e sem acesso a internet. Foram criadas mensagens com minha foto, como se eu estivesse assinando e postando em blog alheios... Nao sou eu, mas algum frustrado que, tem tempo por demais nas maos. Por favor, caso saiba de algo, entre em contato. Agradeco a ajuda.
gabriela

Blueberry disse...

Parabéns!! Passouna prova mesmo! E pelo visto com nota 10!

Beijoooo

Tânia N. disse...

Que situação, minha amiga...

Chris disse...

Caramba que prova de fogo...mas fazer o que ne? a vida e assim! Quando eu estava na faculdade, no penultimo periodo tem apresentacao de casos clincos de cada materia. E os professores pegam os alunos que estao com casos "interessantes" ou que ainda nao foi discutido... eu peguei 2, ve so 2 casos clinicos...gracas a Deus deu tudo certo tbm, e o pessoal gostou bastante da apresentacao. E me deu seguranca pq os professores desses casos eram muito queridos e pacientes, me encorajavam e tiravam minhas duvidas sempre.
Depois apresentei o tcc, e como ja tinha passado por tantas apresentacoes... acabei sendo a oradora da minha turma! heheheh

E isso ai, e pedir a Deus que ilumine e a gente faz por onde... enfrenta!

Parabens pela apresentacao e boa sorte sempre!!

Obrigada por sua visita no EuNozes, amei!

Beijos

Brisa disse...

Êita, que prova de fogo, hein?!!
Nuss.. falar para muita gente sempre dá um frio na barriga, ainda mais qndo essas pessoas estão te "avaliando"... Mas eu tenho certeza que vc saiu bem... E aquele que te perguntou se vc havia falado, qria apenas sentir seu nervosismo, pq eu tenho certeza q vc estava com uma carinha de q tava tudo bem... segurança pura!!!!!!
BEijos

Fabio Fernandes disse...

Parabéns! Realmente é interessante o quanto nos move a ansiedade, basicamente quando é necessária a exposição sempre aparece uma insegurança. Mas isso é ingrediente indispensável para nos motivar a sempre encarar os desafios (ainda mais quando se sabe, e bem, do quê está falando).

Bjos, e boa sorte nas futuras palestras...

Loira e Morena disse...

Oi Ana..
A distancia é mta, é outro país...mas sabe, nao é isso q mais nos afasta..
Pq estamos longe fisicamente, mas mentalmente nao...pelo menos antes nao, agora ja estamos mais ou menos da parte dele...sinto ele saindo da minha vida e isso doi...pessoas queridas qud partem deixam marcas profundas, né!!
Ele é a pessoa mais racional q ja me envolvi....tudo q faz é bem pensado, sentimentos ficam de lado...carreria em primeiro lugar nem q seja para viver sozinho e nao construir uma familia....enfim, cada um escolhe um caminho..
Sabe, eu acho q nao sei o que é amor, nao sei se ja senti amor por alguem...eu sei é gostar mto, que é querer estar junto, e acho q o q é paixão tbm...mas aquilo de falar "Eu Te Amo".... vontade ja tive mas, mas talvez por impulso de momento..palavras vazias, sabe?..
Ai ai que Loira complicada..rs
Obrigada pelos conselhos..
E vc, como esta depois da da palestra??..Ja se recuperou do cansaço?..ja ta pronta para outra?!..rs

Beijocas da Loira