quarta-feira, 8 de outubro de 2008

ESCRITA, ESCREVER, CRIAR....

Além de trabalhar,escrever aqui no blog que eu adoro e estudar artes plásticas, eu estou escrevendo alguns textos por inspiração.
Já coloquei aqui também a minha vontade de escrever, viram que a minha cabeça é um nó só. Quero ser artista plástica, escritora, to demais né?
Engraçado quando a gente começa a exercitar a coisa, ela flui com facilidade, parece que domina o nosso ser, e os textos vão surgindo e sendo colocados no papel.
Eu os encaro como exercício, acho que o que eu escrevo deve melhorar e muito.
Mas vocês não sabem como é prazeroso para eu escrever, ver o texto a estória tomando forma, tendo início, meio e fim.
Escrevo sempre à noite, quando tem silêncio, às vezes só copio o que eu já gravei, porque as idéias surgem no meio do trânsito, nas aulas de pintura, sei lá mais a onde, e ai eu gravo no meu celular, e é só chegar copiar e melhorar o texto.
Só sei que as coisas estão fluindo, mudando aos poucos, acho que quem sabe um dia eu chego lá.

Esse texto de Clarice Lispector, além de lindo tem tudo haver com esse momento.

Há Momentos

Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vidaquando perdoar os erros
e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincarporque um belo dia se morre.
Clarice Lispector

9 comentários:

D. disse...

Eu gostaria de ter a facilidade que vc tem.
Aproveita e faz tudo o que tua criatividade permitir...
Lindo texto!!(Adoro Clarice Linspector)
Beijos

Blogueira Master disse...

Ela era sensacional, né? "A paixão segundo G.H" é um dos melhores livros que li. Esse poema é belíssimo. Beijos!!

Blogueira Master disse...

Terapia é mto bom mesmo. Eu tô descobrindo que eu sou mais dona do q sinto do q pensava... Bjs

Brisa disse...

Clarisse é Clarisse, não é?!!
Acho que todos os blgueiros tem um pouco de Clarisse dentro de si...

E acredita que eu gravo também o que vou escrever??! É sim, as vezes eu estou na rua e surge um pensamento legal (que eu sei que posso esquecer) aii vou lá e pum! Saio gravando no meio da rua, com todo mundo me olhando!! Aii depois qndo sinto que a inspiração voltou, ou lá e organizo tuudo!! heheehe....
Eu adooro o que vc escreve e estou louca para ver as suas outras artes!!
beijão e bom dia!!

Betty disse...

Clarice, grande Clarice! Adoro!
E concordo com vc que até os atos impenssados devam ser pensados, mas o nosso julgamento deve ser feito por nós e não pela sociedade.
passa lá no blog, tem um desafio pra vc!
BJs

ღ mey ♥¨`*•.¸¸.•*´¨♥ღ disse...

realmente, é incrível oq o "escrever" faz conosco... contnue, nunca deixe de lado o q queres fazer ;)

O Psicólogo e a Jornalista disse...

Parabéns pela escolha do poema de Claricee Linspector, muito lindo!Escrever é uma arte que deve ser sempre praticada, pq é com a pratica q nos aperfeiçoamos.Muito fofo o seu blog.
Abçs.

ParaTodos disse...

Aaaaaaaaaamo Clarice Lispector. Divisor de águas, muito bom.

La Maison d'Ávila disse...

Amiga blogueira...
Vá em frente.. você consegue.. tenha certeza...
Sou uma aprendiz de blogueira, escritora, ceramista, pintora e também escultora...tudo isso é o que me faz viver cada dia melhor..
Lute por seus sonhos..Viva!!
Crie desafios...
Grande abraço,
Regina.