segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Minas


Bem vou contar a verdade, eu sou carioca mais tenho alma mineira, me perdoem todos os cariocas doentes pelo Rio, mais eu sou mineira de coração.

Então movida por essa paixão todas as férias me programo toda para viagens e acabo indo para Minas Gerais, já estive em quase todos os lugares, cidades turísticas, cidades bem escondidinhas, mais uma cidade tocou o meu coração demais, foi Tiradentes, acho que não há lugar no mundo com a energia igual a Tiradentes.

A última vez que fui foi perto do natal, estava eu e minha família (eu arrasto todos) sentados, tomando umas caipirinhas em um dos muitos bares da praça principal e de repente o povo foi se juntando e montando uma enorme tela de cinema, ali mesmo no centro da praça, cadeiras foram surgindo de todos os lugares eu claro me sentei no chão fiz uma amizade com um cachorro vira lata que estava deitado junto de mim, e assisti ao filme, foi a melhor sessão de cinema da minha vida, mais a noite não terminou por ai, logo que o filme acabou, levantamos e fomos andar um pouco, para minha surpresa no final da ladeira que leva a igreja dos brancos (lá tem igreja para todas as raças) o céu estava verde , corremos ladeira acima e ai aconteceu, vi uma das cenas mais lindas da minha vida e claro vou compartilhar com vocês a igreja toda iluminada de verde, é essa da foto ao lado, tirada por mim, com os olhos cheios de lágrimas, só quem teve a oportunidade de viver Tiradentes entende o que eu estou escrevendo.

Espero encontrá-los por lá um dia, bjs

2 comentários:

Nine disse...

OI Ana Rosa ,minha familia do lado materno é toda de mineiros de Diamantina e arredores,que migraram para o Rio de janeiro a partir da minha mae.Tb gosto muito de MG ,nao vou la faz muito tempo ,uns 8 anos creio eu e a Tiradentes fui uma vez so ,ha uns 30 anos.Deu saudade...bjs

Ana Rosa disse...

Nine, vale a pena matar as saudades, Minas é demais.
Bjs