terça-feira, 9 de setembro de 2008

ALL STAR


Quando era mais jovem entre quatorze e quinze anos, a onda era usar All Star, eu tinha um verde de cano alto, um preto... era jovem e todo mundo usava.

Hoje a onda voltou, todo mundo usa, com a moda novas estampas, cores e modelos, dos mais caros aos mais baratos e básicos.

Hoje eu usei o meu, comprei a alguns meses, quadriculado bem moderninho, apesar de estar beirando os 4o anos, usei.

Espanto meu, todos os meus alunos comentaram, professora moderna, de tênis All Star, fui o comentário do dia, tipo ET de tênis na faculdade.

Bem diante do espanto tive que fazer um flash back com os alunos, e explicar que não era a primeira vez que usava, que esse tênis é bem antigo e que muitas gerações já usaram, mais cheguei a conclusão que a juventude da época toma para si o que é dito moderno e não permite que o outro( o que não se enquadra nos padrões) entre na onda sem ser rotulado de "velhinho metido a broto".


Só sei que passei o dia com os meus pés bem confortáveis, feliz da vida e com toda essa estória aproveitei para mostrar aos alunos que sempre a espaço para todos, e que o ridículo está na cabeça de cada um.

Um comentário:

Nine disse...

OI Ana Rosa ,eu tb tenho ALL STAR e uso as vezes.é como jeans que tem gente que acha que pessoas mais maduras nao podem usar,ou gostar de rock..(Eu tenho 51 e gosto!)Que eu saiba, tennis ,roupas,gostos nao devem ter faixa etaria.Claro,tudo medido para nao cair no ridiculo ,nao vou sair de barriga de fora,de top...mas com bom senso tudo é usavel.Bom seu ex para os alunos bjs