quarta-feira, 10 de setembro de 2008

LIVRARIAS













Adoooro livrarias sempre tive vontade de morar em uma, sou do tipo que quando entro em um shopping procuro logo uma livraria, fico olhando os livros, os títulos novos, vejo se alguma coisa me interessa, se tem cafeteira então, melhor ainda, sento e fico olhando para a loja, admirando todos aqueles livros acho que queria todos para mim.


Fico imaginando uma cama linda bem no meio daquelas megastores todos os livros a minha disposição, e claro tempo para ler, vidinha boa né?
Sonho a parte, tenho realmente mania de livraria, não sei passar por uma e não entrar, deve ser transtorno obsessivo, sei lá.
Já tentei transformar a minha casa em uma biblioteca particular, mais a família reclamou, porque era os livros ou eles, faltava espaço, ai optei por eles... agora faço triagem dos livros que vão para a estante, os outros eu faço doações para Instituições de ensino ou para amigos, com isso semeio um pouco do meu amor pelos livros.


As fotos são de livrarias consideradas as mais belas do mundo.
A direita é a Boekhandel selexyz Dominicanen em Maastricht e a esquerda El Ateneo -Buenos Aires

3 comentários:

Nine disse...

Ana Rosa,eu tb amo livrarias,até ja postei num blog,que minha idéia de paraiso era a biblioteca do SR .Mindlin ou o Gabinete Real portugues de leitura ai no RIo que acho lindo!Aqui em sp todo finde vou "bater ponto" na livraria cultura do conj nacional.bj

Maggie disse...

Oiiii,
O Real Gabinete Português de Leitura é fantástico e bem pertinho da gente !!!! Livrarias realmente são fascinantes, eu adoro capa de livro e cheiro de livro novinho.
Não sou uma leitora compulsiva como você mas com certeza aprendi a ler de tanto te ver lendo !!! Comecei com Menina no fim da Rua lembra disso.
beijos,
Guete

Ana Medeiros disse...

Visitinha nova no Prendadas, que bom querida, seja sempre bem vinda! Ele anda abandonado essa semana mas amanhão voltará ao normal.

Tb amo livrarias, corro direto pra dentro quando vejo uma em minha frente, igualzinha a vc, prefiro elas a vitrines.

Beijocas