domingo, 7 de setembro de 2008

CIRCUITO DAS ARTES




O circuito das artes aconteceu, foi ótimo, aqui no Rio existem dois, um é o Santa Teresa de portas abertas, que todos os anos acontece e aonde artistas do bairro expõe seus trabalhos, a característica é bem alternativa e em alguns casos chegando a beirar o "hippie". Gosto muito é super divertido andar pelas ladeiras e ter contato direto com os artistas.


No Jardim Botânico existe o circuito das artes, aonde se encontra de tudo, desde artistas sofisticados com seus trabalhos exclusivos até os artistas mais povo que abre seus ateliês e interagem com o público, expondo seus trabalhos.

No meio de todo o circuito existe um lugar muito especial que é a vila dos artistas, cortada por um pequeno rio e uma mata verde, a vila tem 15 casinhas, que foram ocupadas por imigrantes italianos, operários da indústria têxtil no começo do século passado. As casas agora são ocupadas por alguns moradores e 10 artistas que dizem ter encontrado o lugar perfeito para criar, não só pela tranqüilidade como também pela integração com os outros artistas.

É um lugar muito especial, para quem gosta, vale apena conhecer
.

2 comentários:

Mariana disse...

Oi Vida...
Tido bem Ana!
Vim conhecer seu cantinho..que gostoso!
Nossa...vc foi descrevendo o cirquito das artes com a vilinha e tudo e eu fui imaginando... q lindo que deve ser...

Vi que esses dias vc foi me visitar e adorei a visita... fique muuuito a vontade no meu blog, ok?

Comente quando e o que quiser...

Adorei esse cirquito...deve ser um passeio bem gostoso mesmo!

Boa Semana!

Bjos,
com carinho,

Mariana

Ana Rosa disse...

É mesmo Mariana, é 10, pode deixar vou sempre te visitar, bjs