sábado, 1 de novembro de 2008

BELEZA ...


O que é beleza para vocês?
A beleza é importante?
A mídia vive, elevando a beleza à status de coisa mais importante do mundo. Você só vence na vida se tive um corpão, rosto bonito, sorriso branco e radiante. será?

Sempre fui considerada bonita, mas nunca dei muita importância a isso, e acredito que não foi isso que abriu portas para mim, mas fico pensando a boa aparência influência na vida? Conheço mulheres e homens lindos, que como eu vivem suas vidinhas sem se importarem com a beleza ou aparência. E se deram bem e são felizes no que fazem.
E também conheço pessoas feias, que se deram bem na vida e não se importam com a beleza, e caminham nas suas vidas.

Ai, eu volto a questionar, a beleza é importante? ou ela não influi em nada ?

Não vamos questionar aqui as pessoas que vivem da beleza, como atores, modelos, etc...
Vamos falar de pessoas comuns, como eu e vocês, será que a beleza, digo corpo bonito, rosto harmônico, influência na vida?

Se vocês estivessem em um processo de seleção de uma empresa e fosse responsável pela escolha, a beleza seria ponto determinante, se houvesse empate entre duas candidatas?

Vamos pensar.

5 comentários:

Blogueira Master disse...

Vou postar sobre isso... Mas resumindo: beleza importa sim.. e numa vaga de emprego, depende... pq se o cargo é de relações públicas ou de contato com cliente a pessoa tem q ser ao menos apresentável... Bjs

*** Cris *** disse...

Olá,Ana!
Esse assunto é interessante, nos dias de hoje a beleza tem um peso ao menos razoável, e muitas vezes ela é mais importante que a competência de uma pessoa,infelizmente é assim...
Bom domingo pra vc!

Fê Seixas disse...

Imagem não é nada, sede é tudo é uma das grandes antíteses da publicidade, que se contradiz para vender um produto e a venda se faz pela imagem, por isso eu digo que a beleza pode não ser o fator principal, mas pode sim ser decisivo. Beijos.

Brisa disse...

É sempre bom estarmos com pessoas bonitas, e modéstia a parte, eu sou bonita. Mas nunca precisei da minha beleza para ser aceita ou para ir aos lugares e muito menos no meu profissional.
Hoje em dia temos tantos recursos para uma pessoa ficar mais bonita, ou pelo menos, apresentável (rs).. mas de que adianta o mundo cheio de pessoas bonitas e sem nenhuma inteligência, educação, ou algo semelhante?!
Beleza é importante? claro que é! Mas o que conta na vida de uma pessoa é o caráter, a inteligência, a alegria, a simpatia... Beleza sem tudo isso transforma-se em feiúra!

beijos, qrida!!

O Psicólogo e a Jornalista disse...

Como já dizia Vinícius:"as muito feias q me perdoem, mas beleza é fundamental.Principalmente na mídia, o q é lamentável ´q muitas pessoas preocupam-se mais com a beleza, deixando de cuidar do interior.O importante é sentir-se feliz independente da indústria da "beleza"!Bjs