domingo, 31 de agosto de 2008

Orquídeas


Ano passado fui ao Jardim Botânico aqui do Rio de Janeiro, estava acontecendo uma feira de orquídeas, uma mais linda que a outra, não resisti e comprei uma para enfeitar a sala aqui de casa, ela era rosa do tipo que eu não sei qual, mais o tipo mais comum, que com certeza você deve estar imaginando. Não tive a pretensão de virar colecionadora ou cultivadora de orquídeas, então tão logo as flores morreram a pobre planta foi esquecida em um canto da varanda, água ela via sempre, junto com as outras plantas, mais não cuidados especiais.

Bem a um mês mais ou menos a pobre flor, apresentou pequenos botões que me surpreenderam, achei estranho, como disse não sei nada de orquídeas, para a minha surpresa essa semana, as primeira flores nasceram, rosinha como as anteriores, lindas, estou fascinada pela natureza e pela tenacidade da minha orquídea, agora com certeza acho vou me tornar especialista no assunto me aguardem.

2 comentários:

Nina disse...

Que bom receber sua visita no meu blog!
Vim retribuir e... adorei!
Me identifiquei com seu post "Flores". Também adoro cafeterias, não tem uma que eu não conheça por aqui...
E costumo sentir intensa felicidade por coisas bestas - um dia de sol, olhar o mar, um velhinho me cumprimentar na rua... Coisas como a que você descreveu.
Que bom ser feliz com pequenas coisas, porque elas nos acontecem todos os dias!

beijo!

http://meninadecachos.blogspot.com/

Ana Rosa disse...

Nina adorei a sua visita por aqui também volte sempre.
Bjs