segunda-feira, 16 de março de 2009

UM POUQUINHO DE YOGA

Apartir de hoje vou dividir assuntos do meu universo, que é a fisioterapia e as atividades corporais, que pratico e que trabalho. Curiosidades, informações, coisas que podem ajudá-los no dia-a-dia, sem pretensão de ser a senhora da verdade o objetivo é dividir, espero que gostem, podem perguntar que se eu souber respondo.

O primeiro assunto:

Yoga
Quando começamos a praticar yoga, nossa percepção para com o mundo muda, porque toda vez que realizamos os ásanas, posturas, trabalhamos o físico e o emocional, criamos uma conexão entre a matéria e o sutil, o nosso sutil.
Isso acontece porque os ásanas mobilizam as energias que circulam em nossos chacras, centros de forças que ficam ao longo de nossa coluna vertebral.
Temos 7 chacras básicos, o 1º fica na base da coluna e o 7º no topo da cabeça, um é mais denso e o outro mais sutil.
A circulação dessa energia harmoniza o nosso corpo e nos torna mais consciente das nossas emoções e aos poucos conseguimos lidar com elas de forma mais coerente.
Eu só sei que tudo muda, é uma experiência maravilhosa.
Corpo mais flexível, respiração e emoção mas tranquilas.
Eu pratico há muito tempo, e a pouco retornei a prática com determinação e vejo como as transformações acontecem.
Eu acho, talvez pretensão a minha, mas se todos praticassem yoga o mundo seria mais harmonico e as pessoas mais felizes.
Hoje eu quis deixar essa dica para todos os meus amigos, quem sabe vocês também não aproveitam essa maravilha.....

Representação dos chacras


Acima uma das sequencias mais famosas a saudação ao sol.


9 comentários:

Loira e Morena disse...

Tenho curiosidade em saber mais, até pq gosto bastante de culturas diferentes, mas nunca pensei em praticar!

Beijaooo da Morena!

Pattinha disse...

eu amo yoga, fiz durante um tempo e estou parada pela falta de tempo, mas sempre que dá ao acordar eu faço a saudação ao sol... é muito gostoso.

beijo*

Blogueira Master disse...

Fiz um tempo e gostei! Fiz power yoga! Hj tive que escolher entre as atividades ´q não dá pra fazer tudo o q gosto. Mas qdo me aposentar, juro por Deus, vou fazer pelo menos umas 4 aulas de coisas diferentes... Beijos

Nelida Capela disse...

É isso aí, Rosa!

Chris disse...

Eu queria muito fazer. Teve duas epocas que fiz tudo para comecar, uma foi atraves de palestra, e outra atraves da mae de uma amiga que da aulas, mas na verdade nao fiz nada e nao entendo nada! Queria muito fazer, todo mundo diz que muda tudo, tanto o corpo, quanto a percepcao da vida! Adoro esses tipos de experiencias!

bju bju

Michelle Ribeiro disse...

Eu gosto muito de pilates...

Anônimo disse...

Olá, tudo bem?
Estou trabalhando na divulgação do musical Avenida Q que está no Shopping da Gávea. Selecionei alguns blogs para assistirem ao espetáculo..se ficar interessada me manda um email que te dou mais detalhes.
flavia@franceschini.com.br
bjos

Renata disse...

Hummmmmmmmmmmmmmm...Há muito tempo penso em começar a fazer Yoga. Às vezes acho que não é para mim, mas às vezes fico tão encantada....

Beijo grande,

Renata.

Tânia N. disse...

Tô louca pra começar!
Beijocas,