terça-feira, 29 de setembro de 2009

O que acham?

Qual é a opinião de vocês em relação ao Rio sediar as olimpíadas de 2016?
Vou ser muito sincera, não sou a favor. Às vezes me sinto pouco patriota, mas não acho legal o Rio que tem sérios problemas, gastar dinheiro, tempo e recursos com o preparo da cidade para esse evento.
Sei que isso gera aumento de emprego, legado de infraestrutura esportiva e outras coisas mais, mas acho que a cidade maravilhosa precisa de carinho, um olhar mais cuidadoso com a população, que vive a mercê de situações insuportáveis.
Então na sexta-feira se o Rio ganhar e que por sinal nesse dia vai ser ponto facultativo no serviço público, fala sério, não vou aplaudir.

8 comentários:

Unknown disse...

Sou contra. Não apenas contra o Rio, mas seria contra qualquer cidade do Brasil. Temos muitas questões a resolver antes de se oferecer para sede de olimpíada.

Lana disse...

Veio o Pan e o que aconteceu? O Engenhão agora é utilizado pelo Botafogo, enquanto nossos atletas ficam largados, vide Jade Barbosa, ou são pressionados e coagidos a se doparem como o pessoal do atletismo. Se nossa estrutura para os atletas continua amadora, qual o sentido de se organizar um evento desse porte?
Fora todos os pontos que você levantou, e eu concordo.

Anônimo disse...

comcordo com vc sabia !!

Fê Seixas disse...

Eu confesso que estou muito dividida quanto a isso. Acho importante um evento desses acontecer aqui no país, mas não acho que a cidade esteja preparada pra isso.

João Bertonie disse...

Acontece que se a gente falar: Ah, tem tanta coisa pra investir! não vai estar errado. Mas cadê que esses bilhões de reais REALMENTE vão para as áreas da saúde, educação e segurança? Só fica no "se". Não adianta. O governo NÃO vai aumentar os investimentos realmente úteis para com o Brasil NUNCA. É preciso um grande evento em terras tupiniquins, como a Olimpíada, para que as pressões internacionais REALMENTE façam o governo brasileiro se preocupar com nossa sociedade como um todo. Porque, se a gente for esperar pra ter condições antes de realizar uma olimpíada, nós NUNCA vamos realizar uma .-. Vai ser muito dinheiro jogado fora? Vai! Vai ser o maior desvio de verbas da história? Vai! Mas vai nos ser útil? Vai!
é isso aí, bjs

Pattinha disse...

Eu ainda não sei o que sou. A verdade é que nem levei muita fé a princípio, aí vem amanhã, essa coisa toda. Eu queria as obras de transporte que eles prometeram fazer, mas está claro que não temos infraestrutura para abrigar tanta gente... Se o Rio ganhar acho que ele vai ser pequeno para um evento tão grande.

:*

Alline disse...

Contra, completamente. Vão superfaturar as obras, criar apenas empregos temporários e tudo que todo mundo já sabe. Torço contra, pelo bem do País.

Flávia Fayet disse...

Tb sou contra! Acho q falta mta infraestrutura, segurança... Depois do PAN está td abandonado...
Mas se vier, é pagar pra ver! Vamos conferir logo mais... Bjs