terça-feira, 22 de setembro de 2009

Bike???

Hoje dia mundial sem carro.
Bem, o meu foi de carro e acho que de muita gente. Acho muito louvável, reduzir as emissões de gases, diminuir o trânsito, uma vida mais saudável sobre duas rodas, mas no Rio de Janeiro isso não funciona, uma pena, só funciona na zona sul. No restante da cidade só se for para ser atropelada ou ficar sem bicicleta.
Já ouviram a música, cariocas não gostam de sinal fechado? E nem de bicicleta no trânsito.
Quem sabe daqui alguns anos as coisas melhorem e possamos aposentar os nossos carros e ter uma vida mais saudável.
Vou começar a treinar, quem sabe até lá.......

5 comentários:

Joaninha Bacana disse...

Meu trabalho fica 95km de distância da minha casa entao... haja pedaladas :-) Mas adoro uma bici sim! :-)
Beijos, Angie

a magia da noite disse...

sabe, não devemos esperar pelo amanhã, poderá ser demasiado tarde para ser saudável, deveríamos começar ontem, para que amanhã sejamos mesmo saudáveis.

Iêda disse...

Bem,o meu dia foi sem carro, mas mais pque moro a 2 quarteirões do trabalho, 5 minutos a pé, senão não conseguiria, já que em São Paulo isso é praticamente impossível - tudo é longe demais e os meios de transporte coletivo são precários, sempre lotados. Mas o projeto é louvável e devemos nos preocupar sim em como colocá-lo em prática URGENTE.
beijão

João Bertonie disse...

No dia mundial sem carro eu andei de ônibus como todos os outros 364 dias do ano ._. KKK oie

Nelida Capela disse...

Rosa: fiz um post sobre isso no TMS5.Antigamente eu ia do Leblon a Botafogo de bicicleta. Era uma dificuldade, pois a ciclovia só funciona em Copacabana, Ipanema e Leblon. Botafogo, Flamengo, Laranjeiras, Cosme Velho e tantas outras regiões do Rio, são locais abandonados.Meu otimismo espera uma melhora daqui a pouco tempo.Mas a gente precisa de mobilizar!