sábado, 16 de janeiro de 2010

Chocante!!!

Nossa eu não ia tocar no assunto Haiti aqui, apesar de acompanhar de perto e rezar todos os dias pelo povo que está sofrendo.
Mas ontem uma imagem me chocou. A repórter da Globo encontrando uma mulher soterrada, isso pode ser sensacionalismo para audiência, etc.
Mas a emoção da repórter era verdadeira e ao ver a mulher embaixo de um monte de pedras e terras eu achei extremamente horrível, como uma pessoa pode permanecer tanto tempo ali presa sem saber se iria ser socorrida ou se iria morrer, um terror.
Como deve ter pessoas agora mesmo vivendo a mesma situação daquela mulher, morrendo presos sobre os escombros.
Só temos uma coisa a fazer rezar por todos!!!!

7 comentários:

Ro disse...

É, não quero me manter alheia a dor desse povo, mas ultimamente estou tentando não assistir a tv,e a única coisa que faço é pedira a Deus, já me deu até vontade de ir lá ajudar, e de imaginar que talvez eu conseguiria tirar alguém de debaixo de escombros na fina linha que separa a vida da morte acho que seria a coisa mais bem feita que eu poderia fazer na vida.

Beijos!

Livia Luzete disse...

Eu não tiro esse desastre da minha cabeça. Eu não vejo TV,mas pelo pc, sempre vejo as atualizações, queira ou não. Entro numa página e lá está a chamada. E eu fico agoniada de não poder ajudar efetivamente. E como disse Eu e a solidão, dá vontade de ir lá e tentar ajudar mais um a ser salvo. É orar, que tem muita força também.

Anônimo disse...

esse desastre já me deixou bem emocionada, o primo de uma amiga minha, é soldado de paz da onu e ele saiu de lá 1 dia antes do desastre imagina o cabeça de um cara que percebe que por um dia num poderia estar morto.

Milene disse...

Realmente muito triste o que aconteceu por lá. E infelizmente só assim, com um desastre imenso, para voltarmos nossa atenção para esse povo tão esquecido, onde 80% da população vive abaixo da linha da pobreza. Espero que agora, a reconstrução do haiti não seja somente nas estruturas das casas, mas que também sejam atendidas as demandas de educação e dignidade. Vamos ajudar, dentro das nossas possibilidades, e torcer para que as coisas por lá mudem para melhor!!!!
Beijão!!!!

Alline disse...

Os olhos começam a se voltar para o Haiti e vejo alguma esperança no ar, finalmente. Cada pessoa que sobrevive é um sinal a mais de esperança.

Beeeeeijo, Ana!

Milene disse...

óhhhh, vi uma foto de sua Pérola. Ela é liiinda!:)

Tangerina disse...

É tão díficil falar qualquer coisa sobre, que quando vejo imagens, parece tão pequeno qualquer palavra que eu diga, até "sinto muito", embora sinta muito mesmo.