domingo, 29 de novembro de 2009

Cigarras

Moro em um prédio num bairro muito arborizado do Rio de Janeiro. Bem isso é ótimo, adoro mato, verde. O calor é um pouco menos, tudo é bonito, etc, etc....
Mas eu odeio com todas as minhas forças os insetos, de todos os tipos, desde os pequenos e insignificante, até os grandes e escandalosos.
Odeio ainda mais as cigarras, lindas cantoras de final de tarde, lembrando que no outro dia será calor, lindo .
Mas quem falou para elas que o meu apartamento é moradia de cigarras? quem mandou elas me visitarem todos os dias à tarde. Eu nem fiz chá para recebê-las.
Caros amigos todo dia às 18:00 tenho que fechar todas as minhas janelas se não quero dividir a sala com pelo menos duas cigarras, daquelas enormessss.
Morro de calor, fico trancada, até passar a hora da festa.
Sou prisioneira das cigarras.
S.O.S.

10 comentários:

Flávia Fayet disse...

Tb não sou fã de insetos de qualquer espécie! Semana passada choveu mtooooo aqui na minha cidade e em outras tantas do RS. Numa madrugada fui ao banheiro e qdo vi sairam 3 baratas do lado do frezzer, gelei!! Peguei um inseticida e fui atrás, acabei com a vida de 7 em poucos minutos! Acredito que a "casa" delas tenha sido tomada pela enchente e elas vieram se abrigar na minha! Era só o q me faltava,até nem coloquei placa de "Hotel" ! Beijos e uma ótima semana

João Bertonie disse...

Eu curto.
Nossa, pura poesia as cigarras cantand me lembro da roça cheiro de maot ai hmmmmm
rs


beigos mil

Alline disse...

Ai, Ana, passei por isso hoje, mas na casa do meu namorado. É muito chato! Esses bichos de verão dão trabalho... que tal uma pesquisa no Google? Pras moscas, mosquitos, drosófilas e mariposas, eu uso aquelas raquetes a pilha.
Sorte!
E uma ótima semana pra ti

chica disse...

Que coisa isso,não? E elas cantam tão lindo! Claro que não dentro de nossas casas!rsrs beijos, boa semana,chica

Lana disse...

Ahhhhh, é, dentro de casa talvez eu também não gostasse. Mas eu ADORO o canto das cigarras, amo a chegada do verão e às vezes quando passo pela USP e as ouço me traz uma alegria tão grande.
Beijos!

Nivaldo Vasconcelos disse...

Também não sou fã do "barulhinho" das cigarras, mas tem uma poesia envolvida no canto das pentelhas, é a despedida delas do mundo, cigarras quando cantam morrem!

Flávia Fayet disse...

Presentinho pra vc lá no me DESABAFO... Beijos

Anônimo disse...

Nao tenho problema com os insetos, mas nao posso ver uma barata! Tenho nojoo mortal!

Ka disse...

Minha irmã mora ao lado do Jardim Botânico.

Muito bonito, muito fresco, ok.

mas MTO inseto.. morreria se fosse na minha casa...

a umas duas semanas fiz um escandalo pq entrou uma mariposa no meu quarto.. a meia noite...

gastei td o Raid nela...

bj bj

Dione disse...

Confesso à você que não sou nem um pouco chegada a insetos... Bichos de um modo geral, ok??
Entendo você... Porque morava em um prédio onde à noite os morcegos davam razantes na minha janela passando de uma árvore para outra, e eu, claro, me trancava na casa, né? Já pensou em dormir a acordar com um sugador no seu quarto?? Uma vizinha inclusive já foi parar no corredor de camisola pedindo ajuda aos vizinhos que entravam para que expulsássemos o voador não convidado... Ninguém merece...rs... Juro, é verdade, aconteceu mesmo!!

Beijos...