domingo, 16 de agosto de 2009

Domingo!!!!

Domingo dia de almoço em família e receitinhas deliciosas.
Hoje resolvi comer inhoque, não aquele que se compra pronto e põe molho. Não, aquele feito em casa, então coloquei a mão na massa literalmente.
  • Descasquei as batatas, depois de bem cozidas foram espremidas com gosto.
  • Batatas em cima da mesa é a vez de ir juntando a farinha, aos poucos, até aquela massa desgrudar das mãos. Tem sabedoria esse momento, farinha demais, inhoque duro, farinha de menos inhoque mole.
  • O resto é fácil, faz-se rolinho, corta-se os cubos, jogando cada um em água fervente, subiu tá pronto.
  • Fiz o molho.
  • Coloquei o inhoque em bonito refratário e por cima o molho.
  • Um vinho, pronto ta ai o meu almoço de domingo.

E o de vocês foi especial? me conte.

5 comentários:

chica disse...

Ótimo cardápio para um domingo.Adoro nhoques...Meu domingo foi lindo, na prai, ainda m férias...beijos,chica

Sheila disse...

Ah, o meu não foi nada especial! Fiquei com vontade de comer o seu! rsrs

Ah, do A-ha: em março do ano que vem eles devem voltar ao Brasil :D

Beijocas e boa semana.

Joaninha Bacana disse...

Almoco de domingo feito com carinho nao tem preço!!!
Por aqui está super quente, entao usamos o grill mesmo :-) Nhac!
Beijocas, e boa semana!
Angie

Filomenas disse...

Minha avó sempre faz isso e é tão bom...delícia!

beijos

Larissa Saram disse...

O meu final de semana não teve nhoque, nem nada de especial. Mas foi tão gostoso quanto o seu almoço em família!

São Pedro nos abençoou com um lindo dia de sol em São Paulo. Aproveitei para caminhar no parque, brincar com as minhas sobrinhas e fazer uma comidinha especial para o namorado.

Uma delícia!

Um beijo