terça-feira, 6 de janeiro de 2009

CAMINHOS

O meu caminho deveria ser reto, sem curvas, subidas, descidas e tantas opções a minha frente.
Como seria mais fácil, poder caminhar sem as escolhas, sem as dificuldades.
Alguns diriam que é muito sem graça o caminho sem desafios. E quem disse que eu quero os desafios? Prefiro o sem graça.
Quem o anotou na minha agenda da vida, eu não concordei com certeza, mas teimaram em escrever isso lá.
Tenho certeza que pedi uma estrada reta sem subidas e descidas, retinha, que chegasse sempre ao lugar que quero, sem alterações de rotas. Sem ter que escolher.
E quero saber também quem colocou no meio do meu caminho, essa floresta tão densa, de difícil caminhar? Já entrei e já voltei mil vezes, já cheguei quase no meio e voltei com medo, mesmo que todos me ajudassem a ir em frente, dizendo que eu iria conseguir, mas voltei.
E agora estou eu no meio dela outra vez, vou tentar... Mas sei que lá no final, tem um desvio, devo seguir por ele? Ou caminhar em frente, que chato, outra vez as escolhas.

11 comentários:

Nina disse...

nossa, isso parece poesia!!!

caminho retos e certinhos sao dificeis, né?? mas a gente aprende mt com os tortos tbm :)

gracinha o seu cantinho! a gente se lê entao...
um beijo!

Iêda disse...

Delícia se tudo fosse uma estrada reta, sem curvas, derrapadas, pedras no caminho. Uma estrada reta e florida, sem oscilar de um lado para o outro.
Lindo texto!
Beijão

Larissa disse...

Escolhas, dúvidas... como é ruim, não? O receio da escolha errada, do fracasso... É sermos obrigadas a arriscar! E tem caminho certo?
Nossa, bem complicado.
Como diria Chico Buarque: "Pai, afasta de mim esse cálice"

bjos =***

Blogueira Master disse...

Escolher é difícil mas, no final das contas, é disso que se faz a vida. Então respire fundo e escolha e torça para que o caminho traçado seja dos melhores. Boa sorte. Bjs

Michelle Ribeiro disse...

E quem foi que disse que esses desvios são sempre ruins? Eu acredito em Deus e sempre soube que ele escreve certo por linhas tortas...no final sua surpresa é tão linda que você nunca nem pensou em ter algo tão maravilhoso. Vá em frente, supere os obstáculos e quando tiver a recompensa vai ver que valeu a pena

;)

Chris disse...

Pois e, e nesse compasso da vida o que mais fazemos sao escolhas! Seja uma escolha torta para um caminho reto ou um caminho torto para o destino certo. Nao sabemos muitas vezes o que a nossa escolha nos reserva, por isso agir com o coracao e um pouquinho da razao pode ajudar!
Enfim que qlq caminho que vc escolha tenha muitos brilhantes, flores perfumadas e passarinhos encantados!
Adorei a forma com vc escreveu!

bju bju

Loira e Morena disse...

Oieee
Tem Meme lá no Blog pra vc!!

Beijaooo da Morena!!

Green Goes disse...

Oi, tava passando por alguns blogs e achei o seu q por sinal é encantador e belissimo..reflexões magnificas tem por aqui,,,//


abs!!

Anônimo disse...

As escolhas nos fazem aprender. Nos fazem mudar de ponto de vista, de opinião às vezes. Nos fazem viver o quê não queremos, e muitas vezes vivemos o que não queremos e acabmos por gostar daquilo. Escolhas trazem mudanças e estas são boas, quase sempre.

Sou o oposto do quê você disse. Quero que meu caminho seja tão torto quanto possível, pra que eu continue aprendendo a superar qualquer obstáculo que se interponha em meu caminho. Quero que os desafios me testem ao extremo. E no fim de tudo vou poder parar, olhar pra trás e dizer: - Eu passei por tudo isso.

Como já discordei, posso me dar ao luxo de dar um conselho?

Na dúvida contente-se com a decisão tomada, não fique pensando "E se..", pq no fim das contas todos os caminhos levam a um mesmo lugar.

Bjokas, e feliz ano novo atrasado. Com muita saúde e paz, o resto se conquista.

Camila disse...

a vida sempre dá pano pra manga né?
de poesia a divagações...é smepre bom pensar em como estamos levando a nossa vida...

bjs chuchu

Joaninha Bacana disse...

Ah nao: estrada reta e certinha dá sono, muito sono :o))) Curta o seu poder de escolha: é cansativo, é estressante, mas é tao bom poder escolher :oD
Beijos,
Angie