Te remete a um fato bom a uma pessoa querida?
Eu posso dizer com certeza que para mim é alfazema. Para ser precisa a colônia Seiva de Alfazema da Phebo.
Lembro das férias passadas na casa de minha vó. Depois do banho o conteúdo do vidro gigante de lindo líquido verde, era espalhado no meu corpo com todo o carinho, com ele vinha o cheiro forte de alfazema.
Passava o dia todo com aquele cheirinho e sabia que estava na casa da vovó.
Que saudades.
Até hoje se sinto o perfume me lembro daqueles dias.
8 comentários:
Nossa, Ana !!! Que saudades senti agora da minha avó Catharina !!!
Ela tbm usava alfazema... cheirinho gostoso de vovózinha querida !!!
Ah, ela usava tbm "leite de rosas", sempre que vejo a embalagem me lembro dela limpando o rosto a noite !!!
Beijocas !!!
Incrível, serei mais um com lembranças da casa da minha avó, no caso, da minha bisa, ela ainda está firme e forte, cheirando a Alfazema!
Adoro, adoro esses cheiros antigos. Seiva de Alfazema, amo. Sabonete Phebo Odor de Rosas amo também. Leite de Rosas eu sei que é o uó pra pele por causa do álcool, mas ainda assim uso por causa do cheiro. E cheiro traz nostalgia, esses dias cheirei uma amostra de um perfume da Natura que nem tem mais na linha e na hora lembrei da época do cursinho. Bom saber que tem mais gente que curte esse cheirinho (de Alfazema).
Minha avó sempre tinha um vidrinho desses sobre a penteadeira, dividindo espaço com pó compacto, talco e outras colônias. Minha vozinha era cheirosa! ;)
Beeeijo, Ana!
Ah!! eu lembro da minha vó também com cheiro de Alfazema!! rsrs Era o cheirinho dela. É incrível como alguns cheiros nos trazem lembranças tão fortes, né?
beijão
Ana, vc me fez sentir saudades da minha avó, na casa dela também tinha esse aroma delicioso, era o cheiro de amor, de proteção...ai que saudades!
Bjs!
kkkkkkk, só de ver a foto senti o cheiro!!!
Bjs
Ana, me senti de volta à infância. Minha avó,Lídia, lá em Curvelo (MG), usava exatamente essa linha para se perfumar. Não era uma pessoa de luxos, pelo contrário. Era de vida remediada e pacata. Mas da Alfazema ela não abria mão. Eu passava também as férias com ela e após o banho o talquinho da alfazema e uma espirradinha da colônia no pescoço era de lei. Ela dizia que mulher tem de andar cheirosa. Ai que saudade... Obrigada por esse post! Você ganhou mais uma seguidora, viu.
Postar um comentário