Ano passado fui ao Jardim Botânico aqui do Rio de Janeiro, estava acontecendo uma feira de orquídeas, uma mais linda que a outra, não resisti e comprei uma para enfeitar a sala aqui de casa, ela era rosa do tipo que eu não sei qual, mais o tipo mais comum, que com certeza você deve estar imaginando. Não tive a pretensão de virar colecionadora ou cultivadora de orquídeas, então tão logo as flores morreram a pobre planta foi esquecida em um canto da varanda, água ela via sempre, junto com as outras plantas, mais não cuidados especiais.
Bem a um mês mais ou menos a pobre flor, apresentou pequenos botões que me surpreenderam, achei estranho, como disse não sei nada de orquídeas, para a minha surpresa essa semana, as primeira flores nasceram, rosinha como as anteriores, lindas, estou fascinada pela natureza e pela tenacidade da minha orquídea, agora com certeza acho vou me tornar especialista no assunto me aguardem.
2 comentários:
Que bom receber sua visita no meu blog!
Vim retribuir e... adorei!
Me identifiquei com seu post "Flores". Também adoro cafeterias, não tem uma que eu não conheça por aqui...
E costumo sentir intensa felicidade por coisas bestas - um dia de sol, olhar o mar, um velhinho me cumprimentar na rua... Coisas como a que você descreveu.
Que bom ser feliz com pequenas coisas, porque elas nos acontecem todos os dias!
beijo!
http://meninadecachos.blogspot.com/
Nina adorei a sua visita por aqui também volte sempre.
Bjs
Postar um comentário