domingo, 31 de agosto de 2008

Orquídeas


Ano passado fui ao Jardim Botânico aqui do Rio de Janeiro, estava acontecendo uma feira de orquídeas, uma mais linda que a outra, não resisti e comprei uma para enfeitar a sala aqui de casa, ela era rosa do tipo que eu não sei qual, mais o tipo mais comum, que com certeza você deve estar imaginando. Não tive a pretensão de virar colecionadora ou cultivadora de orquídeas, então tão logo as flores morreram a pobre planta foi esquecida em um canto da varanda, água ela via sempre, junto com as outras plantas, mais não cuidados especiais.

Bem a um mês mais ou menos a pobre flor, apresentou pequenos botões que me surpreenderam, achei estranho, como disse não sei nada de orquídeas, para a minha surpresa essa semana, as primeira flores nasceram, rosinha como as anteriores, lindas, estou fascinada pela natureza e pela tenacidade da minha orquídea, agora com certeza acho vou me tornar especialista no assunto me aguardem.

sábado, 30 de agosto de 2008

Tudo de bom

-Vamos escolher os melhores.
-Oba, nossa não vejo a hora.
Bem antes que alguém entenda mal, vou explicar.
Semana passada um amigo me convidou para um encontro de degustação de vinhos, coisa chique e lá fui eu toda apreensiva, ia escolher os melhores vinhos e degusta-los.
Adoro vinhos que tomo sempre que posso e da vontade, mas não sou especialista do assunto, porém naquela noite eu estava entre os melhores, vinhos e especialistas e eu me senti. O ambiente sóbrio e elegante alguns garçons e claro a atração principal os vinhos.
Em algum momento da noite, que não sei qual, alguns especialistas começaram a se reunir entorno de uma enorme mesa e descrever os cheiros dos vinhos , coisas loucas sairam da boca daqueles homens.
-Cheiro de couro, fumaça....
-Mato.....
-Flores e frutas...
A coisa tomou proporções que eu não sei descrever, meu amigo claro se juntou a eles e também fez a sua opinião cabeluda e foi aplaudido, tinha acertado disse ele mais tarde, para explicar o acontecido .
Só sei de uma coisa adoro vinho tinto Cabernet sauvignon, Chileno e Argentino e alguns do sul do Brasil e isso para mim já é o suficiente para me tornar uma grande sábia em vinhos.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Papel Maché

-Gesso o que?
-Gesso Crê, falou Gilson sem modéstia.
-Tem que ter gesso crê.
Bem sou uma pessoa que invento o tempo todo, agora a minha mania é fazer bonecos de papel maché, aquele que a gente põe de molho o jornal junta farinha , cola e pronto, mais depois de minhas pesquisas vi que a coisa não é bem assim. A massa pode mofar e ai a gente tem que colocar agum desinfetante, tipo, formol, veja só, sou toda natureba vou colocar coisa de defunto nas minhas bonecas, bem serviu limão que não deixa mofar, Gilson um amigo que trabalha com isso como ninguém tentou dar as coordenadas, mais eu teimosa vou fazendo os meus experimentos.
Agora trabalho com jornal farinha cola e limão, sem gesso crê... e tá dando certo, vamos ver até quando.
Bem aceito sugestões.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Flores

Tem umas coisas que adoro fazer, entre elas estão tomar café em alguma cafeteria legal, comprar revistas e flores para enfeitar a casa.
Um dia desses estava meio jururu e me deu uma vontade louca de fazer uma dessas coisas para alegrar o meu dia ou melhor dar prazer ao meu dia. Caminhei pela rua entrei na 1ª banca de jornal que vi, comprei uma daquelas revistas de decoração, sentei em uma livraria e fiquei folheando a revista tomando um café quente e vendo o tempo passar sem pressa. No final caminhei pela rua e comprei umas flores para casa, o florista embrulhou as flores em um papel laranja maravilhoso, e sai pela rua com a minha revista debaixo do braço e as flores para a casa, de repente fui tomada por um prazer enorme, daqueles que só sentimos de vez enquando. Bobagens que fazem toda a diferença.


Bem, tente um dia experimentar um desses prazeres tolos, para vê como o dia se pinta de outra cor.
BJS

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Exercícios

Prometi que ia manter todos informados sobre a minha nova vida de atleta, bem hoje eu falhei confesso, não fiz exercícios, foi a despedida de uma amiga querida que vai sair do trabalho e vai morar em SP e ai .... foi em um barzinho no Jardim botânico então nada de levantamento de peso e sim levantamento de copos. rsrsrsrs, sorry amanhã eu me redimo...

terça-feira, 26 de agosto de 2008

História III


-Nossa André! o que é tudo isso? Gritou Sofia espantada.

Estava na porta do quarto de empregada do apartamento dele, que morava em um bem antiguinho , mais ou menos anos 40, com quartos grandes, pé direito alto e dependências completas, a casa claro bem a cara dele, alternativa e claro que o espanto de Sofia era justificado, o quarto de empregada era nada mais que um depósito de lixo para reciclar, roupas para doar, objetos para trocar.

-Sofia, por que o espanto? Aqui tem lixo que vou levar para a coleta seletiva, as roupas que não quero mais e meus amigos que vou doar no orfanato e esses objetos que não me servem e vamos fazer uma feira do troca troca, nada de mais. Riu André.

Sofia se espantava cada vez mais com o namorado, não pensava igual a ele, mais começava a concordar com alguma de suas ideias e a cada dia se apaixonava mais.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Exercícios

Já fui adpta de muita atividade física, mais o tempo foi passando as responsabilidades aumentando e ai, parei... mas hoje resolvi voltar a fazer algum tipo de exercício, aula localizada e esteira, vamos ver aonde vou chegar.
Na verdade fui motivada por ficar cansada em subir alguns lances de escadas no meu trabalho, imagina um palmo de língua para fora, o coração na garganta e a voz que nem sai, vexame total, e para não dizer as gordurinhas que vão se estalando aqui e ali....bem não vamos falar de coisas tristes, porque nada mais triste do gorduras que se amontoam em lugares que antes não existia nada, só pele e músculos.
Vamos deixar para lá e travar essa guerra contra as "banhas" e o sedentarismo, tentarei fazer um resumo das minhas atividade vamos ver se alguém me acompanha.

domingo, 24 de agosto de 2008

Dica


Ontem eu vi um filme muito legal em DVD : "ONCE", ou em português "Apenas uma vez". O filme é todo passado em Dublin, Irlanda, e conta a história de um rapaz e uma moça ( o mais interessante é que eles não tem nome no filme), que se encontram através da música e vivem uma linda história, não poderia dizer de amor, mais bem...não vou estragar o interesse pelo filme, acho que todo mundo deve ver, é um filme que tem uma linda trilha sonora, ganhou o Oscar de 2008 de melhor canção, e que toca o coração e é diferente de tudo que anda por ai.

sábado, 23 de agosto de 2008

Chuva

Sempre tive um prazer enorme em dias chuvosos, claro os que eu podia ficar em casa, as pessoas acham meio deprimente, gostar de dia cinzento e ficar trancada em casa, mas desde pequena gostava de ver a chuva cair pela janela na maior alegria e disposição, inventava brincadeiras de casinha, perto da janela, com a desculpa de brincar e continuar a ver a chuva.
Hoje no corre corre do dia às vezes eu só escuto a chuva trancada em algum lugar trabalhando, mais quando tenho a oportunidade de poder estar em casa, a criança que vive em mim, arruma um jeito de ficar perto da janela para continuar vendo a chuva cair.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

História II


Sofia pegou a bicicleta desceu os degraus que separavam a portaria da calçada, e saiu pedalando.
Não tinha o hábito de andar de bicicleta, mais André insistia em mudar alguns hábitos de sua vida e andar de bicicleta era um deles.
- Sofia temos que ajudar o meio ambiente fazer a nossa parte.
-Caramba, eu deixar de andar de carro vai alterar alguma coisa? Só eu?
-Mais se todo mundo pensar como você nada vai acontecer, temos a mania de achar que sempre é a responsabilidade do outro.
Aquele dia tinha sido de briga, as idéias de André sua convicções eram muito importantes para ele, e claro que ele tinha vontade de mudar o mundo.Sofia achava demais isso, mudar o mundo.
Tinha cedido e estava indo encontrá-lo de bike e fazer parte de um passeio ciclístico para divulgar o uso da bicicleta como meio de transporte.
Foi pedalando o vento no rosto, observando a paisagem, escolhendo as ruas menos movimentadas, e com sombra, a sensação foi ficando boa... Sensação de liberdade... Bem estar...o corpo em movimento.
- Nossa o André tem razão essa coisa de pedalar é boa mesmo.
O grupo já estava formado na orla da praia, o sol, a praia, o vento do mar....a energia das pessoas os seus ideais.
No final do dia Sofia era a mais engajada do grupo defendendo o uso da bicicleta, como tivesse nascido sob uma bike.

Bons ideais contagiam pensou.
No final do dia voltou pedalando ao lado de André feliz da vida, com um lindo por de sol atrás.

–É temos que fazer a nossa parte


terça-feira, 19 de agosto de 2008

Mudanças

Já tive vontade de mudar toda a minha vida, morar em outro estado, mudar de profissão, ter outra visão da vida do dia-a- dia.
Às vezes quando vejo uma pessoa passando na rua, fico tentando advinhar que profissão ela exerce, aonde mora se é feliz.
Pura curiosidade e vontade de mudar.
Quem nunca teve essa vontade???????

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Mulherzinhas

Desculpe as feministas, hoje recebi um email com um texto que eu adorei, sobre o fim da época das mulheres donas de casa, vinha se referindo da luta atual da mulher: trabalho, filhos, casa, cuidados pessoais ( depilação, unha e cabelo), coisas que nós mulheres não podemos deixar para trás, e lendo o que estava escrito percebi como nós estamos sobrecarregadas
Gostaria imensamente ser mulherzinha, fazer croché, a receita da amiga, levar o filho na escola com calma, ir as reuniões da escola sem se sentir culpada de chegar atrasada no trabalho, pensar com calma que roupa usar, cuidar da casa com esmero, ler um bom livro sem dormir, ouvir uma boa música, namorar, ver o filho crescer, bem algumas mulheres vão começar a fazer piquete na minha porta me achando uma louca por estar escrevendo isso, porém outras com certeza estarão me dando razão e como!!!!!!!
Beijos

domingo, 17 de agosto de 2008

Cult

Domingo é dia mole, é, mole; você fica com a sensação que tem de descansar para segunda, senão não aguenta o rojão,
faz passeio calminho, cinema, casa de parente, teatro ou filme no DVD.
Tô eu aqui escrevendo esse blog, ouvindo Bruce Hornsby and the Range com a música The way it is, que por sinal eu adoro, é uma das minhas músicas cults, tudo que é antigo que eu gosto, música e filme eu chamo de cult, e The way it is é muito cult.
Alguns cults que eu adoro:
Filme:
Mensagem para você
Flashdance
Da magia a sedução
De volta para o futuro
Exterminador do futuro
Música:
Bruce Hornsby
Petshop boys
Madona ( no ínicio)
A-Ha
Bem voltando para o domingo, só um dia como hoje para eu lembrar de tanta coisa velha.....

sábado, 16 de agosto de 2008

História I


Mal Sofia entrou em casa, foi direto para o espelho, caramba tinha que mudar, fazer alguma coisa, tinha que cortar o cabelo!!!!
Que Idéia de girino, até parece que cortar o cabelo iria ser a solução dos problemas da humanidade e principalmente os seus.
Claro que seriam até a próxima vontade.
Sofia, que achava que tinha o nome de uma princesa velha, era uma garota descolada, daquelas bem moderninhas, trabalhava com jornalismo era free lance, mais se dava bem, escrevia sobre matérias de moda, eventos descolados, às vezes bares e restaurantes da moda e também tentava ser fotógrafa, por vezes produzia a foto da sua reportagem.
O apartamento que morava era sua cara, um loft, transado, com luzes indiretas, colorido, pronto para receber os amigos.
Namorado, o André gatinho, jornalista, mais muito alternativo, vegetariano, total pro ecologia, mais apaixonado, isso que importava.
Mais o cabelo, estava comprido sem corte, e a vida daria bem mais certo se ela cortasse, um corte moderno meio radical, bem legal, nada melhor para a auto estima, e nada melhor que uma mulher com auto estima lá pra cima para tudo dar certo.
Sofia era alta, tipo modelo, era o que diziam rosto bonitinho, tinha traços marcantes, fortes, mais beleza, beleza, tinha passado longe, mais a altura e estilo ajudavam.
Bem auto estima, tema muito discutido em consultórios de terapia e salão de cabeleireiro, às vezes desculpa para gastos estrondosos e estouro de cartão de crédito, mais assim é a vida e assim caminha a humanidade entre rompantes de loucura e amor por cabeleireiros.
Bem Sofia pegou a bolsa, a chave de casa e claro foi direto para o seu de confiança e amor, o corte não podia esperar.

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Alternativa

Eu sou uma pessoa alternativa e muito antenada, reciclo os meus lixos, não como carne, economizo água e energia, mais às vezes não tem jeito, hoje fui comer um lanche na hora do almoço com uma amiga, na verdade fizemos um piquenique, compramos o sanduiche, suco, uma pastinha de azeitona e um forma de massa branca, bem conclusão da bagunça:
3 formas de isopor que continham o sanduiche e a massa
1 garrafa plástica de suco
1 embalagem plástica para a pasta
Fora os plásticos para embalar e as sacolas do supermercado
Se todo mundo tiver a ideia de girino da gente no final da hora do almoço o mundo esta bem mais sujo e poluído
Apesar de tudo foi maravilhoso, piquinique na hora do almoço é delícia, mais os restos....

Gatos


Gatos
Quem tem gato sabe o que eu vou escrever, eles são totalmente senhores da casa.
Tenho uma gata que manda em mim, e em toda a minha família.
Acho engraçado, vivi toda a minha vida com cachorros, que são companheiros, submissos, melhor amigo do homem, e de repente me deu vontade de ter um gato, quer dizer uma gata, não sei aonde estava com a cabeça… Mais aconteceu e aquela criatura peluda, foi tomando espaço e hoje é a filha mais nova da casa e como eu disse a dona da casa, até determinar a hora de dormir ela tenta, agora o mais engraçado não sei viver sem ela.
Bem depois vou dar dicas de como se tira pelô da casa e das roupas é claro.

Início da Jornada

13 de agosto de 2008

Depois de muito pensar, aconteceu, o meu blog nasceu.
Aqui vou postar de tudo um pouco:
Histórias, dicas, cotidiano, vida, comportamento….
Idéias que vão surgir, que irão fazer parte dessas páginas.
Beijos