quarta-feira, 29 de outubro de 2008

PALAVRAS QUE SURGEM

O sol amarelo já surgia no horizonte, quando Lourdes abriu as janelas do seu quarto, tinha que começar o dia. Café, pão e queijo, essa era a primeira refeição. O banho para despertar e preparar a alma para o dia que ia ser cheio.
Olhou para a sala vazia, gostava de acordar de manhã e ter a casa só sua, no horizonte a expectativa, lançamento do livro, o primeiro da sua vida, hoje, não sabia o que ia acontecer, como seria dali para frente.
O patrocínio tinha acontecido através de uma amiga, um ano sem trabalhar para esse projeto, editora gostou de cara, lançamento.
O pensamento e o medo da resposta do público, da aceitação, tomavam forma, tinha que enfrentar. Era isso que ela queria, era por isso que ela tinha batalhado.
Na verdade estava feliz, tinha conseguido, era vitoriosa.
A capa do livro olhava para ela de onde estava, na mesa de centro. O brilho da capa nova, a cor que tinha escolhido, as letras do título, formavam um conjunto bonito, tinha valido a pena, era isso, tinha valido a pena.
Pegou o livro nas mãos, o cheiro invadiu as suas narinas, o cheiro do novo. Daqui à algumas horas outras pessoas estariam com algum exemplar nas mãos e sentido o mesmo cheiro, vendo o mesmo brilho da capa. As letras saltariam aos olhos do leitor, letras que havia escrito, que havia criado e imaginado.
Levantou, colocou o livro de novo sob a mesa, olhou o céu, o sol já brilhava, o dia já tinha começado.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

DIA

Olha, hoje o dia foi meio estressante, tive que dar uma palestra lá na universidade, para uma turminha de 200 alunos, bem coisa básica, bem básica.
Fora que na 1ª fila estavam sentados nada mais, nada menos que todos os professores do curso, todos com 20 à 30 anos de formados, cascudos.
Eu dou aula nessa universidade há 1 ano, e claro que estou ainda sob a mira dos caras, sabe tipo avaliação mesmo.
E hoje foi a primeira vez que falei em um congresso da universidade, foi a prova de fogo.
Quando cheguei, o auditório estava cheio, mas os professores não tinham chegado. A minha palestra era a 3º, então, quando eu vi o campo livre relaxei, mas de repente, foi chegando um, outro, e quando eu vi a terrível 1ª fila estava cheia.
Claro que fui cumprimentada.
-Olá professora, como vai, já falou? perguntou um.
- Ainda não falei. Respondi.
- Oh! que bom podemos assistir.
Risinhos, tão amigos, tão legais.... e eu tô fu...
Ai, bate a minha insegurança,não tem jeito, será que a palestra tá legal? será que esqueci alguma coisa?

Como estava lá para isso, encarei. Na hora, pensei positivo, sabia o que ia falar, peguei o microfone e mandei ver.
Dei o meu recado, acho que foi bom, fui aplaudida e no final, ganhei alguns apertos de mão, acho que passei na prova.

Agora claro, que bateu aquela moleza, o corpo parece que foi massacrado por um trator, vou dormir, para amanhã enfrentar o novo dia, beijos.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Ganhei esses selinhos da amiga do http://brisa-a-bordo.blogspot.com/.
Já falei isso aqui, toda vez que ganho selinhos, me sinto orgulhosa de estar agradando vocês, com o que eu escrevo, coisas da minha criatividade, ainda tão imatura, mas de coração, beijos.
Tenho que repassar para alguns blogs e os escolhidos foram:


domingo, 26 de outubro de 2008

MARAVILHA


Tenho hábito de ir a livrarias quase que semanalmente, adoro, é a minha maior diversão, há coisa de 1 ano venho notando um livro branco nas prateleiras, lá esta ele, o livro branco. Já tinha folheado inúmeras vezes e nada, nada me chamava atenção.
Até que ganhei de aniversário, o livro. Adorei é o melhor presente que alguém pode me dar, e por sinal, nesse que passou só ganhei livros, foi o melhor.
Bem, continuando, o livro branco, A menina que roubava livros. Pensei, vou começar a devorar os meus presentes por ele, não deve ser a toa que está há 1 ano na lista dos mais lidos e vendidos , então vamos lá.

Nas primeiras páginas a surpresa, a forma de redação diferente, a linguagem fácil e a história fascinante. Narrada pela morte.
Quem já leu, está me entendendo.
Durante toda a minha vida desde que comecei nesse mundo dos livros, já li quase tudo sobre a época medieval e sobre a 2ª guerra mundial.
Mas nada como esse livro. Sempre os livros tem um olhar dos que foram ameaçados e torturados nessa triste história que foi a guerra, a França, Inglaterra ou USA.

Esse livro narra a vida dos alemães, durante toda a guerra.
Um olhar totalmente diferente, de um povo odiado por todas as atrocidades cometidas por seus líderes. Mas nunca se escreveu como esse povo viveu e enfrentou esses dias, e o melhor visto sob o olhar de uma menina, que sofreu como qualquer criança privada do mundo infantil e obrigada a encarar o horror da guerra de frente.

Vale a pena ler e aprender um pouco, com os olhos de uma criança. É um aprendizado à cada página.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008










PRECISO FALAR ALGUMA COISA?


quinta-feira, 23 de outubro de 2008

A MALDADE

Alguém já pensou na maldade?
É um assunto chato de tratar, mas acho muito importante falar sobre ela.
Quando estamos na frente da TV, e nos deparamos com situações de maldade de verdade, como foi o caso de Santo André, onde um jovem de 22 anos atirou e matou a sua ex- namorada, por ter sido abandonado, pensamos quanta maldade! Ele realmente é mau, merece ser preso, apodrecer na prisão.
Mas quando inventamos fofocas e calúnias contra nossas "amigas "ou colegas na escola, e com isso o carinha lindo, que estava afim dessa amiga, passa a não olhar nem na cara dela e ela passa a sofrer, é maldade?
Sim, em proporções diferentes, mas é maldade.
Quando você bate com o carro na rua, porque está passando por uma situação difícil, e o motorista em que você bateu, já sai do carro, te xingando de sua filha disso, vai tomar lá, você tá cega, e outras coisinhas mais, é maldade?
Sim, é, ele não parou para saber se a outra pessoa se machucou ou está se sentindo mal.
Por causa de vícios, aquele menino passa a roubar, e mata um pai de família, é maldade?
Sim, é, o vício passou a dominar a vida daquela pessoa, a ponto de ela não dar mais valor a vida do próximo.
Quando você cria aquela intriga no trabalho, a ponto de sua "amiga" perder o emprego, é maldade?
Sim, é, você só pensou em você, não imaginou que talvez aquele emprego fosse importante para sua amiga.
Esses exemplos servem para ilustrar que às vezes somos hipócritas, falamos do mau como se ele fizesse parte sempre da vida do outro e não da nossa, e não paramos para refletir que também cometemos atos de maldade sem pensar, e acabamos prejudicando o outro, às vezes profundamente.

Acho que tem uma frase que devemos pensar sempre antes de fazermos qualquer coisa.
Eu iria gostar que fizessem isso comigo?
Não.
Então não faça.

Pense nisso.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

POST

A história que eu contei ai em baixo eu criei baseada na história de uma amiga.
Essa amiga adorava a voz do morador do andar de cima, passou um bom tempo tentando descobrir como era, e quem era, o dono daquela voz, mas não conseguia.
Ficou um dia de tocaia na escada, quando sentiu pelo barulho que ele ia sair, mas deu de cara com um senhora, que tempos depois soube que era a sua mãe, que vinha de vez enquando, dar uma força na arrumação do apê.
Diz ela que havia cruzado várias vezes com ele na padaria e jornaleiro em frente do prédio, e nunca desconfiou que era ele.
Só descobriu quando um vazamento enorme inundou o seu apartamento, teve que subir e bater na porta do vizinho. Claro que conversa vai, obra vem, eles ficaram. Estão atualmente juntos, mas cada um no seu apartamento.
A história do post surgiu porque eu vivia arrumando várias situações fantasiosas aonde ela encontrava com ele.
O post na verdade foi uma dessas histórias.
-Você vai um dia lá naquela lanchonete e ele vai estar sentado, mas como você é azarada não vai conseguir vê-lo.....
Eu vivia irritando a pobre com essas histórias, me lembrei e resolvi colocar aqui no blog.
Que bom que gostaram.
Beijos

terça-feira, 21 de outubro de 2008

-Um suco, por favor.
-Pois não senhora, respondeu o garçom se afastando.
-um chope, bem gelado, falou a voz que vinha da mesa de trás.
Ela parou um momento, chope àquela hora do dia?
Eram 10h30min de um sábado de sol.
Ela havia caminhado 1 hora, estava suada e cansada, mas o exercício, a deixava disposta.
Mas, chope era muito cedo, mas gosto é gosto.
-Obrigado, respondeu a voz.
Estranho conhecia aquela voz, ficou intrigada, de onde?
Ficou pensando por alguns instantes... Ah! Era o vizinho do andar de cima, o dono da bicicleta azul e da perna cabeluda, riu para si mesma do pensamento.
Conhecia a voz sim, mas ela não tinha dono só uma perna, que ela tinha visto da varanda do seu apartamento, conversando com as plantas e com um gato, a bicicleta bem ficava estacionada na varanda.
Seu suco havia chegado, mas a voz e a curiosidade desviavam a sua atenção, não podia virar, ele podia estar olhando, e ia dar a maior bandeira, horrível.
Procurou arrumar a cadeira mais na diagonal, quem sabe conseguiria seu objetivo, ver o rapaz.
-A senhora quer ajuda? a cadeira esta lhe incomodando? perguntou o garçom, solicito.
Quem sabe era a deixa, poderia ver o seu vizinho misterioso.
-Sim, por favor, e cadeira está um pouco bamba.
O garçom, trocou prontamente, chamando outro garçom para agilizar a troca, o rapaz se postou bem em frente do alvo, não permitindo sua visão, ação frustrada.
- Pode ficar com o troco, foi a única coisa que ouviu, era a voz deixando o local.
Nossa tinha armado toda uma confusão e não conseguiu ver o dono da voz do andar de cima.
Pagou a conta e caminhou para a saída.
Um pneu furado, a bicicleta azul estava parada bem a sua frente e abaixado, um rapaz loiro, alto, vestindo bermudas, uma camiseta casual, mas de bom gosto, e chinelos.
Passou olhando, àquela altura a curiosidade era maior que a timidez e acabou chamando a atenção de um para de óculos de aço. Em baixo deles uns lindos olhos verdes a observavam, era o dono da voz, o vizinho do andar de cima.
Ela não falou nada, só olhou, caminhou alguns metros e entrou no prédio. Fechando a porta atrás de si, mas sem antes ver a voz caminhando, carregando sua bicicleta avariada.
Conseguiu ver o olhar acompanhado de um sorriso em sua direção, retribuiu o sorriso, fechou a porta e subiu as escadas.
Mais tarde do seu apartamento, ouviu a conversar de um rapaz com seu gato.
-Hoje Conheci uma "gata".... Acho que vou gostar desse prédio.
Embaixo ela escutou rindo.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

NOTÍCIAS

Notícias do front.
Sábado foi uma noite surpreendente, eu como anfitriã, e alguns convidados, 2 copos quebrados, muitas garrafas de cerveja, algumas de proseco e poucas de vinho, vazias.
Salgadinhos, bilisquetes mil, 3 quiches, todos desaparecidos, só migalhas no prato.
Mousse de chocolate, só pequenas sobras.
E lá se foi a noite, à luz indireta de velas e abajur, boa música e bons amigos.
Acho que me sai bem, quem sabe passo a gostar da coisa.

sábado, 18 de outubro de 2008

FESTINHA

Sabe eu sou uma pessoa sociável, falo com todo mundo, tenho amizades, mas tenho um defeito horrível, não gosto de dar festinhas em casa.
Sei que é um grave problema, adoro ir a festa dos outros, minha mãe sempre diz, a Ana sozinha faz a festa. Sou daquelas pessoas que quando a festa tá um saco,dou um jeito, foi isso a minha vida toda, eu que começo a dançar, falo com todo mundo, sirvo os drinks, as comidas....
Mas não gosto de organizar festinhas.
Tenho amigas que tem o dom, até posso ajudar na organização da festa dos outros, mas a minha não tenho saco.
Todo ano meses antes do meu aniversário eu prometo para todo mundo que vou fazer festa, todo mundo se anima, na hora H, desisto.
E caras amigas hoje estou organizando uma dessas festinhas aqui em casa, às vezes temos que superar as nossas dificuldades, né?
Estou em meio a organização dos quitutes e drinks, bem esse assunto de bebida fica a encargo da cara metade, porque fazer tudo não dá.
A casa já tá arrumada, os pratos e copos também.
As bandejas que estavam com teia de aranha, já foram lavadas e estão esperando para trabalharem e a música já foi escolhida.
Ok, acho que não falta nada.
Amanhã eu conto o desfecho da festa, bjs amigas.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

TUDO DE BOM NA VIDA

Hoje me deu uma vontade de fazer algo diferente.
Queria muito poder abraçar todos vocês,


Vocês sabem amigos são para sempre e não sabemos quando vamos precisar deles.




Às vezes nossas emoções nos tornam prisioneiros



Esperamos um apoio.

A tristeza pode bater.


Tentamos fugir.



Mas como sei que tenho vocês a felicidade sempre volta .

Obrigada amigos por vocês existirem, beijos.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

A TAL FELICIDADE


Já pensaram em o que é felicidade?
Se você entra em uma livraria ou compra uma revista, sempre vai ter um livro, um texto falando do assunto.

Como ser feliz em 10 passos!
A felicidade é o que você tem!
Seja feliz usando o poder da mente!
..........

Vão ser vários títulos, mas o que é ser feliz?
Invariavelmente somos 90 % do tempo felizes, sim somos felizes.
Cometemos o grande erro de não sabermos o que é felicidade, confundimos estados de extrema alegria e euforia com felicidade.
Explicando melhor:
Quando ganhamos um presente que queríamos demais, quando tiramos 10 na prova mais difícil, quando dançamos a noite inteira com os amigos mais queridos, quando ganhamos na mega sena, estamos em estado de extrema felicidade, são momentos passageiros, que duram um tempo e depois tudo volta a rotina. Associamos estes momentos com felicidade, só que são estados de extrema alegria, e não alegria normal que nos acompanha no nosso dia a dia.


Sempre esperamos que a nossa vida seja cheia de momentos eufóricos e nos decepcionamos com a falta deles, nos rotulamos de tristes sem sorte, sem felicidade.

Agora voltando a pergunta você está feliz hoje? Você é feliz?
Com certeza 90% está, e não sabe, não codifica e não entende a felicidade e quer mais, muito mais, gerando ansiedade e angústia.
Se pararmos para pensar e começarmos a entender a vida dessa maneira, começaremos a descobrir que a felicidade está em tudo. Na manhã de sol, no café com os amigos, no trabalho que deu certo, no ônibus que passou na hora, no livro maravilhoso, na ida ao supermercado, em um texto da revista favorita, no sono no sofá, no beijo de um filho e de um grande amor, em tudo.
Somos felizes e não sabemos.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Gente,

Olha só, tô tão metida, ganhei esse selinho aí de baixo das minhas amigas do O que vamos dizer lá em casa?, fico muito orgulhosa toda vez que ganho algum selinho, porque é sinal que as pessoas gostam desse cantinho que eu amo tanto. Vou passar para outras amigas, e são elas:


Ela fala e sai andando...
Prendadas
Coisas e delirios de mulher



domingo, 12 de outubro de 2008

Em homenagem as minhas amigas loira e morena do O que vamos dizer lá em casa?, pintei as unhas com um esmalte super diferente, emprestado da minha amiga paty, a fera em artes, que além de tudo é muito fashion. A cor é o Malícia da Risqué.

Segue as fotos, para conferir, bjs

Coisas de fim de semana.








Ganhei o selinho da brincadeira de novo agora foi da MENINA DE CACHOS , como já fiz os meus preferidos, e hoje é dia das crianças quem vai responder é meu filho, Rafael, bjs.

1-Albúm de figurinha - Colocar o selinho na postagem.

2-Hora do Recreio - Conte qual era a melhor brincadeira de criança da sua infância.

3-Brincando de Cozinha - Escreva a receita que fazia sucesso na sua infância.

4-Passa passa 3 vezes - Escolha 3 blogs e desafie para brincar.

Bem vamos as repostas.

1- O selinho já tá ai.

2-Jogar futebol, pode ser de campo, salão, na areia, qualquer lugar.

3- Brigadeiro: Lata de leite condensado, chocolate em pó, cozinhar em fogo baixo, se precisar colocar um pouco de leite, dar o ponto e só.

4- e o selinho vai:

BICHO-DA-SEDA

Diversas Idéias

BLOGando ARTE

Beijos!!!!

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Estou apaixonada por todas, meu mais novo sonho de consumo


Todas da Melissa, nova coleção Jardim Secreto.





Ganhei esse selinho da minha amiga do Os Devaneios da Betty, achei o máximo. Vou ter exercitar a minha memória, porque tenho que seguir alguns passos, vamos lá:

1-Albúm de figurinha - Colocar o selinho na postagem.
2-Hora do Recreio - Conte qual era a melhor brincadeira de criança da sua infância.
3-Brincando de Cozinha - Escreva a receita que fazia sucesso na sua infância.
4-Passa passa 3 vezes - Escolha 3 blogs e desafie para brincar.



1- O selinho eu colei lá em cima

2- Escolher a brincadeira que eu mais gostava vai ser difícil, mas eu gostava de brincar de pular elástico. É o seguinte: duas pessoas seguram o elástico nas pernas, com uma certa distância uma da outra, e uma terceira pula dentro do elástico, fazendo alguns movimentos e aumentando o grau de dificuldade, adorava!!!!!

3- A receita: a minha favorita sem dúvida é e sempre será pudim de leite.
1 lata de leite condensado, 2 medidas iguais de leite de vaca, 3 ovos inteiros, bate no liquidificador, e derramar tudo em uma forma com furo no meio já caramelizada. Colacar no forno em banho maria, e é só comer. Delícia!!!

4- O selinho vai para:

BELLA VITA
A Publicitária
caixa de gis

Queridas espero que seja divertido como foi para mim, lembranças sempre lembranças, bjs

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

ESCRITA, ESCREVER, CRIAR....

Além de trabalhar,escrever aqui no blog que eu adoro e estudar artes plásticas, eu estou escrevendo alguns textos por inspiração.
Já coloquei aqui também a minha vontade de escrever, viram que a minha cabeça é um nó só. Quero ser artista plástica, escritora, to demais né?
Engraçado quando a gente começa a exercitar a coisa, ela flui com facilidade, parece que domina o nosso ser, e os textos vão surgindo e sendo colocados no papel.
Eu os encaro como exercício, acho que o que eu escrevo deve melhorar e muito.
Mas vocês não sabem como é prazeroso para eu escrever, ver o texto a estória tomando forma, tendo início, meio e fim.
Escrevo sempre à noite, quando tem silêncio, às vezes só copio o que eu já gravei, porque as idéias surgem no meio do trânsito, nas aulas de pintura, sei lá mais a onde, e ai eu gravo no meu celular, e é só chegar copiar e melhorar o texto.
Só sei que as coisas estão fluindo, mudando aos poucos, acho que quem sabe um dia eu chego lá.

Esse texto de Clarice Lispector, além de lindo tem tudo haver com esse momento.

Há Momentos

Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vidaquando perdoar os erros
e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincarporque um belo dia se morre.
Clarice Lispector

terça-feira, 7 de outubro de 2008

ARTES

Eu estou no momento artes.
É artes, já postei algumas vezes que tenho vontade de mudar a minha vida, mas como não posso de uma vez, resolvi mudar aos poucos.
Trabalhar com artes plásticas é uma das minhas metas, então tudo ao meu redor gira com esse objetivo, pesquiso muito, leio sobre o assunto e pretendo entrar em alguns cursos, e com a ajuda de uma amiga querida, que sabe tudo do assunto estou me transformando em expert.
Essa minha amiga é muito inspiradora, quer dizer é minha fonte de inspiração, já que eu não conheço alguém que goste mais ou tenha mais criatividade.
Atualmente as nossas aventuras estão em garimpar móveis antigos, porque ela recicla tudo. Transformou uma mesa velha e quatro cadeiras em igual estado, em coisa de revista, vou colocar fotos depois, estou aprendendo com ela a gostar de brechó.
Segunda fomos ao depósito do exército da salvação, ela agora quer uma mesa de centro, lá tinha várias, mas ela não levou nada, não tinha nada que a encantasse. Gostaria de saber como ela pode idealizar uma coisa velha na cabeça, e saber que aquela peça vai ficar linda de babar.
Na verdade ela não sabe mas tem alma de artista.
Eu também quero que a minha alma seja assim, quem sabe um dia.
Obrigada amiga por tanta inspiração.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

CULPA

Não existe coisa melhor que chegar em casa depois de um dia punk de trabalho. Adoro o cheiro da casa , fico alguns minutinhos no sofá sentada vendo pela varanda a noite que vem chegando.
Além desse ritual, ligo o rádio e tomo banho ouvindo música, me relaxa muito.
Bem ai que começa a minha história.
Enquanto tirava a roupa e ia para o banheiro, começou uma daquelas reportagem dos intervalos da programação, o repórter dizia:
- Tomar banho de chuveiro elétrico causa um aumento enorme no aquecimento global.
Fiquei meia sem roupa parada entre a sala e o banheiro para ouvir melhor a reportagem, já que tenho uma preocupação enorme com esses assuntos, reciclo lixo, não como carne, tento não andar tanto de carro, já plantei 3 árvores e contribuo para uma associação que tenta zerar as emissões de gás carbono na natureza.
Para encurtar a reportagem :
Se uma família de 4 pessoas tomarem 1 banho por dia de 10 minutos, totalizando 40 minutos por dia,com chuveiro elétrico, no final de 1 ano, será como se essa família emitisse a quantidade de gás carbônico de um automóvel 1.4 à gasolina.
Fiquei pensando no assunto e me senti culpada, já que o meu chuveiro é elétrico.
Mais 1 culpa para o meu dia-a-dia pensei. Agora, me recuso tomar banho frio, e mudar a minha instalação para gás vai custar uma grama e muita dor de cabeça, resultado tenho que plantar mais árvores.
A culpa é minha, já que o repórter no final falou:
- "vamos fazer a nossa parte".
De novo jogaram na minha cara uma culpa pela natureza estar como está, mas os caras continuam com fábricas que liberam enormes quantidades de fumaça e ainda tem as queimadas, a floresta desaparecendo e ninguém faz nada.
Daqui a pouco a notícia será:
- O pum dos humanos causa aumento das emissões de gás. Ai vão vender rolhas para se colocar no....... deixa para lá.

domingo, 5 de outubro de 2008

A CASA

Sábado pela manhã subi a serra para a casa de uma tia . Ela vive em uma daquelas casa centenárias e diz ter pago uma pechincha porque na época estava caindo aos pedaços, depois de uma reforma, ficou linda, de cinema, isso já faz uns 15 anos, vive ela e uma amiga, que minha mãe acredita que é só uma amiga e todo mundo da família sabe que é a namorada dela.
Fomos eu, meus primos e a minha paixão, no total de 20 pessoas, a casa é grande e cabe todo mundo, muito bem.
Passamos o dia no jardim fofocando, colocando o papo em dia, bebendo um vinho gelado e comendo saladas e quiches fabulosos.
Agora, o objetivo da ida era fazer um fondue, já que a previsão era de tempo frio para o sábado à noite, e olha que não erraram, choveu, desceu uma neblina espessa e a noite foi fria, merecia mesmo o fondue.
Os preparativos foram feitos com a ajuda de todos, na maior farra.
Meu primo o mais engraçadinho da família resolveu fazer um concurso de histórias de assombração, ninguém merece,ganhava quem contasse a mais cabeluda, olha foi uma pior que a outra, quem ganhou foi minha tia com a história da própria casa,vou te contar que no final todos foram dormir juntos na sala, ninguém subiu para dormir nos quartos com medo, já que a história era sobre o antigo dono da casa.

Descemos hoje na hora do almoço para votar, e ao abrir os meus emails, encontrei um da minha tia sacaniando todo mundo, porque contou a maior mentira, ganhou e todo mundo acreditou, e pior morremos de medo a toa. Acho que ela tá rindo da gente até agora.

Coisas de família né?
E o fim de semana de vocês? bjs

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

SEXTA FEIRA

Hoje é sexta feira que dia bom!
Depois de trabalhar longos 20 anos, consegui conquistar uma vitória, minha sexta acaba ao meio dia , não atendo paciente e não dou aula.

Quer coisa melhor que o fim de semana começar ao meio dia de sexta?
E como tradição familiar hoje é dia de pizza e vinho, no verão vai uma cervejinha delícia.
Então estou postando às 17:00 horas, em casa, depois de ver tv, Isso para mim é um luxo.
Hoje pretendo ver o final da novela das seis,deitadinha no sofá, brega, falta do que fazer? para mim o paraíso.

Beijos amigas e viva a sexta feira.





quinta-feira, 2 de outubro de 2008

MULHER



Meninas me ajudem por favor e entendam a minha revolta.
Hoje resolvi escrever sobre uma coisa que está me incomodando muito, as mulheres, é, as mulheres, claro que não estou falando de todas as mulheres, mas de um grupo, vou tentar explicar, primeiro não podia deixar de fazer uma pergunta:

Em qual lugar do espaço perdemos a mulher que um dia fomos, não nós, mas as nossas mães e avós.


Algumas antecessoras nossas Criaram uma revolta contra uma época, contra o que um dia elas foram, com isso aconteceu a liberação e a queima dos sutiãs, tudo isso é ótimo, concordo em grau, gênero e número, devemos sim ter direito sobre o nosso corpo, dar e ter prazer, viver como quisermos, ficar com quantos aparecer na noite, a vida é nossa, ok!
Mas alguma de nós perdeu o bom senso e ridiculariza toda uma classe, e nós expõe de uma forma que não temos como contestar, o que explica chegar a uma banca de jornal e ver uma mulher praticamente nua de bunda para cima, mostrando quase tudo, na primeira página de um jornal? e o pior, o cidadão do lado te olhando como se você fosse igual a aquela ali da foto.
Algumas vão dizer: cada uma faz o que quiser da vida é o trabalho dela, etc, etc, mas na minha cabecinha antiquada não entra de jeito nenhum essa exposição louca que acontece por ai.

E volta a pergunta:


Onde foi parar a mulher?

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

ESCOLHAS


Cada pessoa tem uma maneira de ser e agir e se portar no mundo, criar sua identidade e se lançar na vida.
Algumas pessoas sabem fazer isso como ninguém. vivem a vida dia-a-dia sem questionamentos, vivendo intensamente e algumas infelizmente, tem dificuldades em caminhar e seguir em frente.
Eu sou uma pessoa de questionamentos constantes, do tipo se está certo, se devo fazer isso, se prejudica alguém, o que os outros vão pensar e acabo travando, deixando a vida passar.

Claro que não devemos ser inconseqüentes, loucos, mas um pouco de falta de juízo às vezes é bom, colocar um pouco de pimenta na vida.
Às vezes eu me perco no outro e acabo me perdendo de mim, crio preocupações sem fundamento, criando nisso uma enorme importância, me colocando em julgamento, procurando ser aceita. Ainda estou em busca de mim mesma.

Saber viver a vida é um dom, saber se curar das feridas e caminhar em frente também, mas se conhecer é um milagre.

“Nós somos a soma das nossas decisões”
Woody Allen